Início do ano letivo na rede municipal será com aulas à distância


A partir de uma reunião realizada nos últimos dias, entre o prefeito Mário Augusto, secretário e secretária adjunta de Educação e o corpo técnico da Secretaria, foi tomada a decisão de que o ano letivo 2021 em Dom Pedrito, na rede municipal de ensino será de forma remota, ou seja, optando pelo ensino à distância, como ocorreu em 2020.

Assim, o início oficial das aulas, está marcado para o dia 1º de março, já de forma on-line, funcionando dentro dos mesmos moldes do ano passado.

O método pensado anteriormente para a retomada do ensino seria realizado de maneira híbrida, mesclando períodos presenciais em sala de aula e dias em que o aluno acompanharia a atividade de casa. Porém, prezando pela segurança e a saúde de toda comunidade escolar, o plano não será posto em prática até que a vacinação dos professores, contra a Covid-19, tenha seu desenvolvimento garantido.  

Segundo o secretário de Educação, Marco Antônio Rodrigues, quando for possível alcançar uma evolução do processo de imunização referente a esses profissionais, será possível retornar ao formato presencial das aulas. Ainda conforme ele, a palestra de abertura do ano letivo 2021, com participação on-line do professor Renato Casagrande, se mantém agendada para a segunda-feira, dia 22, a partir das 8h30min.

Esse posicionamento de vacinação dos profissionais da educação já tinha sido defendido pelo prefeito Mário Augusto, em assembleia geral da Famurs, que teve a participação de todos os municípios do Estado que foi, inclusive, um pedido inicial da vereadora Rosemeri dos Santos. 

O vereador Júnior Rodrigues, presidente do Legislativo, também manifestou apoio a decisão de iniciar o ano letivo presencial somente depois da vacinação dos profissionais.

“Já estávamos organizados para iniciar as aulas de maneira híbrida, mas demos um passo atrás e vamos aguardar a vacinação. Devemos zelar pela saúde e integridade de toda a comunidade escolar, neste delicado momento que passamos”, destacou o prefeito Mário Augusto.

Postar um comentário

0 Comentários