COVID-19 | Vacina será aplicada em idosos com idade superior a 85 anos nesta terça-feira

Foto: Folha do Sul


Com a chegada de novas doses da vacina Coronavac, contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde informa que a partir desta terça-feira, dia 9, idosos com idade superior a 85 anos começam a ser imunizados, obedecendo às determinações da nova Nota Técnica do Governo do Estado, conforme a disponibilidade de doses.

Dom Pedrito receberá 80 doses que serão aplicadas em profissionais de saúde e 630 doses para idosos acima de 85 anos, que serão divididas entre as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Posto Central.

No Posto Central, das 8h às 13h, serão imunizados idosos com 85 anos ou mais, que tenham mobilidade para ir até o local receber a vacina. Com o apoio da 3ª Cia, que disponibilizará barraca e militares para auxílio na organização, onde serão feitas as imunizações por drive-thru e outra fila para quem estiver a pé. É necessário levar CPF ou cartão SUS e cartão de vacinas se tiver.

Para os idosos acamados, desta faixa etária, residentes no Centro, o agendamento da vacina deve ser feito diretamente na Sala de Vacinas ou pelo telefone 3243-1344.

Nas UBSs, durante esta semana, serão vacinados apenas os idosos com 85 anos ou mais que estejam acamados ou domiciliados, ou seja, que não possuam condição de ir até o local mais próximo para receber a dose.

As equipes de ESF organizarão a lista de idosos acamados/domiciliados e durante a semana irão aos domicílios.

Quem quiser agendar a vacinação para algum familiar idoso deve ligar ou se dirigir à UBS referência e realizar o agendamento a partir de hoje à tarde.

No momento do agendamento é necessário informar o número do documento (CPF ou Cartão SUS) do paciente e data de nascimento.

Contatos:

UBS Dra. Elma Torres Simões - 3243-1416

UBS Bairro Santa Maria - 3243-1377

UBS Dr. José Hamilton Torres - 3243-5169

UBS Dr. Gilberto Garcez Garcia – agendamento somente presencial

As equipes solicitam que os familiares e/ou idosos dirijam-se com calma até o Posto Central e UBSs para evitar aglomerações. As doses das vacinas serão disponibilizadas à medida que forem chegando ao Município, sendo que todos os públicos prioritários serão contemplados.

Postar um comentário

0 Comentários