Cidade




Dom Pedrito já se encontra na condição de município infestado pelo Aedes Aegypti e aparições de mosquitos têm sido registradas diariamente. Uma moradora do Centro publicou nas redes sociais um pedido de socorro, isso porque, encontrou sete mosquitos em sua residência, que fica na rua Brigadeiro Camilo Mércio esquina Bernardino Ângelo.

Leia o texto publicado:

"Mais uma vez preciso recorrer às redes sociais para alertar sobre um problema de saúde pública. Venho aqui novamente falar sobre o mosquito da dengue/zika, já que estamos de mãos atadas, sem ter onde recorrer, e as redes sociais dão vez e voz a população, coisa que as autoridades não estão fazendo.

Em sete dias apareceram sete (sim 7) mosquitos aedes aegypti na casa da minha mãe, sendo que eu fui picada 3 vezes e ela foi picada uma.

Nosso bairro (centro) e cidade estão tomados pelo mosquito. A cada dia são notificados novos focos e o número de pessoas picadas aumentam mais e mais.

Somente na esquina da minha casa Camilo Mercio com Bernardino Angelo tem mais de 4 bocas de lobo, as quais estão muito sujas, além de exalarem mau cheiro. Sem falar dos terrenos baldios que são vários aqui na volta e também estão precisando de uma limpeza, sim, eu sei que quem deve manter os terrenos limpos são os donos, mas não temos uma fiscalização para notificar os mesmos e mante-los limpos.

O sr. Guiomar responsável pelo setor está sozinho, lutando contra tudo e todos e ninguém dá ouvidos a ele. A situação está se agravando cada dia que passa.

Agora gostaria de me dirigir aos órgãos “competentes” de nossa cidade, Sr. Prefeito, Sr. Vice prefeito, Senhores vereadores e demais autoridades, eu sai de casa para exercer meu ofício de cidadã, em meio a pandemia para votar em vocês, na esperança de um futuro melhor para nossa cidade. Mas agora, na hora em que mais precisamos de vocês, onde vocês devem retribuir o meu voto, não estamos obtendo ajuda em meio a esse descaso com a população.

Infelizmente o foco principal de nossos governantes agora é o Coronavírus e as demais doenças que NÃO são menos grave caíram no esquecimento.

Precisamos que vocês escutem nosso pedido de ajuda

Sim, temos que fazer nossa parte limpando nossos pátios, cuidando água parada e prevenindo. Mas infelizmente a parte da “rua” é com vocês autoridades.

Imprensa, por favor, nos ajudem a cobrar providências do município";

Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads