Cidade

Mascote da campanha “Tchê Gotinha”


Através de várias ações, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) decidiu promover uma campanha para incentivar os gaúchos a se vacinarem contra a Covid-19. Usando como mascote o “Tchê Gotinha”, concebido pelo artista plástico Anilto Cáureo, a iniciativa será lançada na próxima semana, com depoimentos, vídeoclipe e peças gráficas nas redes sociais da entidade. O principal objetivo, segundo o Departamento de Comunicação do movimento, é desfazer boatos sobre a eficácia dos imunizantes.

Na tarde desta sexta-feira (29), membros da diretoria do MTG participam de audiência com o governador Eduardo Leite para oferecer a estrutura do MTG e de seus filiados para auxiliar na imunização. Segundo a presidente Gilda Gelazzi, a maior parte dos 1.7 mil CTGs e piquetes possui sedes próprias, podendo colaborar com esse mutirão que irá se formar para imunizar a população.

“Durante a pandemia, algumas entidades, como o CTG Pousada da Figueira, em Porto Alegre, já foram usados para vacinar os gaúchos contra a gripe. Seguindo este exemplo, queremos oferecer nossa estrutura para ajudar nosso estado a superar esta doença, cumprindo assim o que está escrito em nossa Carta de Princípios, que em 2021 completa 60 anos”, afirma Gilda, referindo-se ao conjunto de objetivos a serem alcançados pelos tradicionalistas e suas entidades, estabelecidos em julho de 1961. O primeiro item da Carta prevê “auxiliar o Estado na solução dos seus problemas fundamentais e na conquista do bem coletivo”.

Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads