Ato simbólico marca o início da vacinação contra Covid-19 em Dom Pedrito



A campanha de vacinação contra a Covid-19, referente à primeira fase do PNI (Programa Nacional de Imunização) tem início nesta quarta-feira, 20 de janeiro. 

Em frente ao Posto Central, os profissionais de saúde, que atuam na linha de frente no enfrentamento da Covid-19, estão sendo recebidos pela Prefeitura de Dom Pedrito, através do Gabinete da Primeira-Dama, com uma homenagem aos profissionais de saúde que estão há mais de 10 meses nessa importante missão. A homenagem se estenderá aos locais de atuação desses profissionais, para que o trabalho deles seja sempre respeitado e nunca esquecido.

A primeira profissional a receber a dose foi a técnica em enfermagem, Paula Lucila Cassuriaga, 38 anos, funcionária pública municipal desde 2010, com atuação no SAMU há mais de 10 anos. Paula tem um importante papel nesse trabalho, além do SAMU, ela está à frente das coletas realizadas nos pacientes suspeitos.

A aplicação da vacina foi realizada pela chefe do setor de Imunizações, Raquel Stochero dos Santos.

“Me sinto grata pela oportunidade de estar representando todos os meus colegas da linha de frente, incansáveis na luta contra a Covid-19. Essa é a nossa esperança de dias melhores, que esse seja o primeiro passo para a conquista da tranquilidade para trabalhar. Agradeço em especial, a chefe da Epidemiologia, Salete Schardong, pela oportunidade de aprendizado e confiança depositada no meu trabalho durante esses duros meses. Estamos todos muito felizes e esperançosos”, destacou Paula.

Conforme a secretária de Saúde, Lillian Camponogara, além dos profissionais de saúde da linha de frente, os residentes nas ILPI também serão contemplados com essa primeira remessa de 260 doses.

Participaram do ato profissionais de saúde, prefeito, vice-prefeito, presidente do Legislativo, secretária e secretária adjunta de Saúde e a imprensa.








Postar um comentário

0 Comentários