Cidade

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) faz novo alerta para as prefeituras e produtores rurais sobre a ação de golpistas que, dizendo-se representantes do Estado, têm oferecido diferentes produtos e serviços em troca de depósito de valores, a título de frete ou custo de combustível. Esse é o terceiro aviso publicado pela secretaria somente neste ano.

Nos últimos dez dias, novos golpes foram registrados nos municípios de Porto Vera Cruz, Catuípe, Bozano, Coronel Pilar, Nova Esperança do Sul, Segredo, Novo Xingú e Santo Antônio de Palma.

O secretário, Covatti Filho, teme que os golpistas se aproveitem da troca de gestores nas administrações municipais, para ampliar o golpe. E alerta: “Os convênios com o Estado nunca envolvem depósitos para pessoas físicas. Produtores e gestores precisam estar atentos a isso. Na dúvida, ligue para a Secretaria”.

Os programas e políticas públicas são feitos por meio de convênios e termos de cooperação, cujos depósitos de valores, quando necessários, são feitos em contas do Estado no Banrisul.

A Secretaria orienta ainda que, se alguém for contatado nesse sentido, registre boletim de ocorrência na delegacia de policia mais próxima ou através do Disque-Denúncia (51) 984440606. As dúvidas podem ser esclarecidas junto ao Gabinete da Seapdr, pelo telefone: (51) 3228.6203


Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads