Campanha para incentivar doação do IR para causas sociais abre segunda etapa



A campanha Valores que Ficam, iniciativa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul em parceria com a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), entra em sua segunda etapa. Até o próximo dia 30, pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do imposto de renda (IR) devido para causas sociais do Estado. Na primeira etapa da campanha, no primeiro semestre, mais de R$ 17 milhões foram arrecadados.

Com o objetivo de estimular a solidariedade dos gaúchos e, com isso, transformar em ações para quem mais precisa, a campanha ganhou o apoio da SJCDH e dos Conselhos Estaduais – Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Estadual da Pessoa Idosa.

O secretário da SJCDH, Mauro Hauschild, destacou a importância da iniciativa: “A campanha Valores que Ficam é um exemplo de sucesso porque é um instrumento por meio do qual conseguimos comunicar para toda a sociedade, pessoas físicas e jurídicas, que estão contribuindo com o IR nesse exercício, mas que também irão contribuir com no próximo ano, para que possam destinar parte desse imposto a ser pago e a parte do imposto já pago para os nossos fundos. É fundamental a participação de toda a sociedade porque estes valores ficam no Estado do Rio Grande do Sul, permitindo que a gente aplique nas políticas públicas do Estado”.

Para o parlamento gaúcho, a campanha mostra o compromisso do legislativo com os gaúchos. "Importante esta parceria com o governo do Estado para divulgar ainda mais a campanha Valores que Ficam no RS, que vem tendo, a cada etapa de recolhimento de imposto de renda, resultados melhores. As destinações são muito importantes para que possamos auxiliar entidades beneficentes que tanto necessitam de apoio da sociedade gaúcha", diz o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo.

Para saber como participar da campanha, acesse o site www.valoresqueficam.al.rs.gov.br

Postar um comentário

0 Comentários