Posto de identificação do IGP está atendendo mediante agendamento





A emissão das carteiras de identidade continua sendo feita no Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícias (IGP), que funciona na Borges de Medeiros esquina Bernardino Ângelo, no prédio onde funcionava o Fórum de Dom Pedrito e hoje abriga diversas repartições públicas. Saiba o que fazer para tirar a primeira ou segunda via do documento.

Agendamentos

O Posto de Identificação continua com atendimento normal ao público, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 13h. Entretanto, em função das restrições sanitárias em virtude da pandemia de covid-19, é preciso fazer o agendamento presencialmente no local.

Quanto custa?

O IGP oferece duas modalidades de emissão de carteiras de identidade aos cidadãos:

Normal: o prazo para a entrega é de 30 dias úteis e tem custo de R$71,10 (pessoas com mais de 65 anos são isentas de cobrança nessa modalidade)

Expressa: essa modalidade tem prazo de entrega entre três e cinco dias úteis e custa R$ 92,43.

Isenções

a emissão da segunda via do documento -e gratuita opara pessoas com mais de 65 anos, para a primeira via da carteira de identidade e vítimas de roubo (obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência).

Documentos necessários

Solteiros: Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);

Casados/Viúvos: apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);

Separados Judicialmente ou Divorciados: apresentar Certidão de Casamento com a respectiva averbação original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original).

Naturalizados: certificado de naturalização, com portaria atualizada, original ou cópia autenticada.

Menores de 16 anos: Além de apresentar a Certidão de Nascimento original, devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade. Não é necessário levar fotos 3x4.

Lista de Documentos de Acréscimo (opcional)

- CPF
- CNH
- PIS/PASEP
- Cartão Nacional de Saúde
- Identidade Profissional
- Título de Eleitor
- Tipo Sanguíneo e Fator RH
- Nome Social
- Condições Peculiares de Saúde Ex.: Diabetes, Surdez, Hemofilia (mediante apresentação de laudo médico). É obrigatória a apresentação dos documentos originais. 


Postar um comentário

0 Comentários