Cidade



A segunda onda de contaminações por covid-19 atingiu não só Dom Pedrito, mas toda a região. Novos casos são registrados diariamente e a preocupação maior é quanto ao número de internados nos leitos covid. O momento é de alerta e conscientização, ainda mais que a região permanece em bandeira vermelha.

Dom Pedrito

Até a manhã desta sexta-feira (4), o município apresenta 58 casos ativos e um total de 309 confirmados, além de quatro óbitos e 41 casos suspeitos. As internações na Santa Casa local apontam 50% da capacidade na UTI (cinco pacientes), da cidades de Rosário do Sul, Dom Pedrito, Canguçu e Cerrito. Vale ressaltar que a UTI da Santa Casa de Dom Pedrito, pelo fato de ser habilitada junto ao Ministério da Saúde, pode receber pacientes de outras cidades.

São Gabriel

O município de São Gabriel continua com a suba nos casos de covid-19, conforme o boletim epidemiológico do dia 2 de dezembro, são 374 casos confirmados, 37 a mais do que o dia anterior. 

Sobre os casos ativos, são 23 internados em hospital, 351 isolados em casa e cinco pacientes de fora do município, além de 127 casos supeitos.

Rosário do Sul

Rosário está entre as cidades com maior incidência de casos ativos de Covid-19 no RS. Em um estudo realizado pelo Comitê de Dados do Rio Grande do Sul, Rosário do Sul aparece em nono lugar na lista de dez cidades gaúchas que concentram aproximadamente 53% dos casos ativos de Covid-19. A cidade possui a maior incidência de casos ativos, com 419, são 396 casos em isolamento domiciliar, 27 hospitalizados e 17 óbitos.

Bagé

A cidade de Bagé contabilizou, nesta quinta-feira (03/12), 57 novos casos de covid-19. Desses, 36 foram exames realizados pelo SUS e 21 pela rede privada. Com esses novos casos, Bagé chega a 2113 confirmados, divididos em 1810 recuperados, 31 óbitos e 272 ativos (257 em isolamento domiciliar e 15 hospitalizados). A cidade conta, ainda, com 568 coletas; cinco descartados em laboratório; 26 inconclusivos e 8563 negativos. Ao todo, foram realizados 11.275 testes.

Santana do Livramento

A exemplo dos demais municípios da região, Santana do Livramento também luta contra a covid-19. No último boletim epidemiológico divulgado no final da tarde de quinta-feira (3), o município apresentou 18 novos casos, além de 102 ativos de um total de 950 casos confirmados. O número de pacientes recuperados também é bastante elevado, 840 até o momento

Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads