Dom Pedrito já está com o plano municipal de turismo pronto



Nesta terça-feira, dia 17, aconteceu uma reunião na Prefeitura para tratar das ações em andamento no projeto Caminhos do Pampa Gaúcho, uma parceria firmada em 2019 com o Sebrae RS, que visa o desenvolvimento turístico de Dom Pedrito e região da Campanha Gaúcha. 

Na ocasião, Flávia Marques Gross, analista territorial e gestora de projetos do Sebrae RS, fez a entrega oficial ao prefeito Mário Augusto, do Plano Municipal de Turismo de Dom Pedrito, elaborado através de consultoria realizada pelo Sebrae em oficinas com empresários do setor, representantes da Prefeitura e entidades. Este plano tem por objetivo nortear as ações de estruturação e crescimento do setor, contribuindo com a economia local.

Também participaram da entrega, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Lucian Ferreira e a vice-presidente, Gabriela Potter e, representando o Departamento de Esporte, Turismo e Lazer, o diretor Glécio da Cruz e a assessora Carolina Aguiar.

“É com grande satisfação que realizamos este trabalho, em parceria com a Prefeitura, pois acreditamos no Turismo como uma alternativa sustentável e promissora para o desenvolvimento local e regional. Dom Pedrito tem um grande potencial e já atrai muitos turistas interessados pelo enoturismo e eventos”, destacou Flávia. 

Junto ao relatório, foi entregue o Diagnóstico Turístico de Dom Pedrito, um relatório completo que apresenta o panorama atual do setor, elaborado a partir do estudo de mercado feito pela Unisinos em Dom Pedrito. Ambas ações fazem parte do projeto Caminhos do Pampa Gaúcho, na parceria Sebrae e Prefeitura. 

Além destas realizações, o projeto também contempla capacitações que estão sendo realizadas nos formatos, virtual e presencial, tais como palestras, oficinas e cursos. O próximo curso será o de Elaboração e Gestão de Projetos para Administração Pública, de 1º a 4/12, para capacitar gestores públicos, empreendedores e membros do Conselho Municipal de Turismo para estruturar projetos visando captar recursos para o município.

Postar um comentário

0 Comentários