Cidade



DetranRS e Polícia Civil realizaram quinta-feira (5), em Porto Alegre, a primeira blitz de trânsito com a possibilidade de quitação do licenciamento do veículo por débito ou crédito no local. A medida, prevista em nova lei estadual, não evita a multa por um eventual licenciamento atrasado, mas, se a opção de pagamento estiver disponível e essa for a única irregularidade, o veículo não será guinchado, poupando o proprietário do pagamento de remoção, diárias em depósito e o desconforto de ter seu carro apreendido.

Uma empresa credenciada pelo DetranRS para receber os pagamentos acompanhou a operação, que aconteceu na Avenida João Pessoa, em frente ao Palácio da Polícia.

A quitação de eventuais débitos de licenciamento na blitz está prevista no art. 2º da Lei Estadual n.º 15.514/202, que cria o programa Veículo Legal. Sete empresas manifestaram interesse em acompanhar as blitze da Balada Segura e farão parte do cronograma de operações na Capital, conforme ordem de sorteio realizado em 21 de outubro.

Na operação de ontem, foram abordados 63 veículos e registradas 24 autuações. Seis condutores estavam com licenciamento atrasado e quitaram as obrigações no local, com cartão de crédito ou débito.

Balada Segura

A primeira blitz com possibilidade de quitação dos débitos no local marca também o retorno da Balada Segura às operações de fiscalização. Durante o período da quarentena, a Balada Segura atuou com blitze educativas, fazendo medição de temperatura com a entrega de máscaras e sensibilizando os condutores sobre os cuidados para prevenir o coronavírus.

As blitze educativas seguem, mas haverá também fiscalização. Como o teste do etilômetro ainda não é seguro, continuará sendo realizado somente nos condutores com sinais visíveis de embriaguez e em caso de acidentes. Nesse período delicado, a Balada Segura atuará verificando itens de segurança do veículo, documentação do condutor e do veículo e débitos de licenciamento.

Seu comentário

Em "Comentar como:"
Você pode comentar como "Anônimo"

Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncie aqui

header ads

Anuncie aqui

header ads

Anuncie Aqui

header ads