Dom Pedrito fica, mais uma semana, na bandeira laranja

O Governo do Estado divulgou o mapa preliminar da 18ª rodada do Distanciamento Controlado. Dom Pedrito segue na bandeira laranja, ao lado de Bagé, Hulha Negra, Lavras do Sul e Aceguá, cidades que compõem a região R22. 

Apesar da estabilização em vários indicadores gerais, o mapa preliminar teve ampliação do número de regiões com classificação de alto risco por conta do aumento de registros de novas internações confirmadas por Covid-19. Esse indicador, em particular, alcançou bandeira preta em algumas regiões. É caso das áreas de Lajeado, Santa Cruz do Sul, Palmeira das Missões, Taquara e Capão da Canoa, algumas delas também com piora no indicador que mede a proporção de casos da doença para cada grupo de 100 mil habitantes.

Confira o boletim do COE desta sexta-feira 

A Secretaria de Saúde informa que nas últimas 24 horas, foram realizadas duas novas coletas de caso suspeito de infecção pelo Sars-CoV-2, para o Laboratório Central do Estado do Rio Grande do Sul (LACEN/RS).

No mesmo período foram recebidos nove novos resultados, todos não detectáveis.

No momento 17 pacientes aguardam resultado.

Internações na Santa Casa de Caridade, atualização às 18h:

Na UTI está internado um paciente suspeito e, no isolamento, nenhum internado.

Os profissionais de saúde enfatizam a necessidade de manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, especialmente no que se refere ao distanciamento social, lavagem das mãos e/ou uso de álcool gel e uso de máscara ao sair de casa.


Postar um comentário

0 Comentários