Lara Rossato lança a música “Respirar”, e nesta segunda-feira, o clipe no Youtube

      A cantora pedritense Lara Rossato continua inspiradíssima, nesta sua fase de reinserção na vida interiorana e campeira, onde atravessa a temporada de pandemia na propriedade da família, localizada em Vacaiquá, a 54km da cidade de Dom Pedrito. 

Ontem, sexta-feira (14), ela lançou sua nova canção, intitulada Respirar, em todos os aplicativos de música, como Spotify e Youtube.  

"Respirar fala sobre autoconhecimento e o mergulho profundo que devemos realizar em nós mesmos para sermos pessoas felizes, livres de medos e preconceitos. É a quarta faixa do disco Solidez, que contará com 10 músicas inéditas. ‘É vencendo a si mesmo, todo o dia’. Um trecho da música que lembra que nós somos nosso maior inimigo e só devemos nos comparar com quem fomos ontem”, apresenta. 

E na sequência, nesta segunda-feira (17), o clipe de Respirar estará disponível no canal do Youtube, a partir das 20h. Algumas imagens foram gravadas naquele ambiente rural, na frente da residência, em Vacaiquá. 

“O clipe foi gravado em casa, dirigido por mim, onde estou envolta em um plástico que representa essa sensação de sufocamento que sentimos ao fazermos uma autoanálise e encararmos de frente nossos piores medos e defeitos. Também significa pra mim um certo ‘padrão’ no qual estamos inseridos, todos plastificados, como produtos embalados, pessoas que não têm um pensamento livre e acreditam em tudo o que leem por aí”, explica Lara. 

Nossa talentosa conterrânea vem, também, cada vez mais se dedicando à direção de videoclipes, que ela qualifica como “mais uma maneira pra dar vazão à minha criatividade, e sou apaixonada! Estou começando a mostrar esse lado, pois sempre imagino vídeos para todas as músicas que escuto.  Já trabalhei em outros clipes meus, mas o clipe da amiga Talyta Vargas foi o primeiro que eu ‘assumi’ e adorei o resultado! Minha direção não envolve muito a parte técnica da filmagem, isso eu deixo para o Gabriel (que capta as imagens). Eu me interesso pelo roteiro, pelos elementos cenográficos que estão na imagem, pela atuação do artista, eu tento enxergar a poesia que a imagem tem e tento registrá-la”, depõe Lara Rossato. 

Sobre o disco Solidez, ela refere como um disco de 10 faixas, todas acústicas “e com uma pegada regional, mas moderna. Misturo os elementos da música gaúcha com a música pop. O nome tem um significado importante para mim: característica do que é resistente, força, difícil de ser derrubado. E, claro, o resgate dessas raízes que me permitiram seguir sempre firme fazendo o que eu amo”. 

Lara é assim: para ela nada é tão simples como pode parecer a todos, tudo tem um propósito, um significado, um olhar além da aparência. Enquanto a maioria navega na superfície, ela pretende mergulhar na profundidade, da vida, do mundo, da essência das pessoas e das coisas. Provavelmente por isto, ela cria, faz arte, se transcende, enquanto nós, seu público, ficamos a admirá-la, e a sua obra (Silvio Bermann).

Publicado na edição impressa de 15 de agosto de 2020.


 

Postar um comentário

0 Comentários