Decrab/Bagé localiza bovinos furtados e prende homem em flagrante por abigeato


A Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé, prendeu em flagrante delito nesta quarta-feira (5), um homem por receptação de gado, crime que teve a pena majorada após a Lei 13.330/2016 (chamada Lei do Abigeato). Os policiais da DECRAB vinham investigando um criador de gado do município de São Vicente do Sul por crimes relacionados ao abigeato, existindo inclusive Mandado de Busca e Apreensão a ser cumprido em sua propriedade rural. A lotação de bovinos da propriedade é superior a mil animais.

Após os policiais terem recebido uma denúncia dando conta de que o suspeito estaria vendendo um lote de animais - e que em meio aos bovinos havia gado furtado - compareceram no local. Quando os policiais chegaram na propriedade rural, juntamente com fiscais agropecuários, encontraram dois caminhões carregados com 40 animais bovinos.

Os animais foram descarregados na mangueira e inspecionados. Em meio ao lote que estava sendo comercializado foram encontrados quatro animais bovinos da raça Angus em situação de furto, além de uma novilha com marcas sobrepostas e uma com marca borrada (características típicas de gado oriundo do abigeato).

Em razão dos fatos o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de São Vicente do Sul onde foi realizado o auto de prisão em flagrante.

Policiais e fiscais agropecuários ainda ficaram na propriedade inspecionando animais que estavam no campo, visto a grande quantidade de bovinos que existia na propriedade.

Para a realização da operação a DECRAB/Bagé contou com o apoio da DECRAB/Santiago e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Os animais recuperados e restituídos à vítima estão avaliados em R$ 10.800,00.


Postar um comentário

0 Comentários