Dia de Cooperar é celebrado no sábado; ações acontecem durante o mês

Umas das atividades da cooperativa relacionadas ao Dia C, foi a produção e entrega de sopas aos moradores de rua em Bagé.

Para o Sicredi, cuidar um do outro e pensar em todas as pessoas sempre foi uma realidade, mas, neste momento, em que o mundo enfrenta uma pandemia, o significado do cooperativismo ganha ainda mais força. E no meio de tudo isso, o Dia de Cooperar (Dia C), que nesse ano será realizado no próximo sábado (4), ganha um novo significado.

A primeira edição do Dia C foi realizada em 2009, pelo Sistema OCEMG. E não demorou muito para que essa data passasse a integrar o calendário de outros sistemas cooperativos no Brasil. O objetivo desse dia é desenvolver ações voluntárias de responsabilidade social que colocam em prática os princípios do cooperativismo.

Hoje, o Dia C já é uma realidade em todos os estados brasileiros, beneficiando várias pessoas por meio de ações cooperativas e voluntárias, que transformam as comunidades e a sociedade.

Dia C 2020
Com o tema "Atitudes simples movem o mundo", que já vem sendo usado há três edições, o Dia C 2020 quer mostrar que mesmo os gestos mais simples podem promover experiências que transformam a sociedade como um todo. Porém, devido às recomendações de isolamento social decorrentes da pandemia do novo Coronavírus, algumas adaptações foram feitas.

A Sicredi Fronteira Sul RS, assim como em anos anteriores, está mobilizando ações junto aos seus colaboradores e associados, respeitando todos os cuidados exigidos em virtude do Covid-19. Em todos os 11 municípios de atuação da cooperativa haverá atividades organizadas pelas equipes nas agências, que não necessariamente vão acontecer no dia 4 de julho, e sim ao longo do mês.

Para saber quais são ações e como participar, os interessados, associados ou não associados, podem contatar a cooperativa através das redes sociais (@sicredifronteirasulrs), Facebook e Instagram, ou entrar em contato com a agência de seu município.

Postar um comentário

0 Comentários