Defensoria Pública reforça atendimento por telefone, mas salienta preferência pelo contato via e-mail


Nota enviada pelo titular da Defensoria Pública Estadual (DPE), Iesus Cabral, informa à comunicade que o atendimento continua sendo remoto, via telefone e e-mail – preferencialmente por este último.

Atualmente, devido à pandemia, não é possível o ingresso de assistidos da Defensoria Pública no Fórum para atendimento. O ingresso, a princípio, é franqueado apenas a promotores de Justiça, advogados, defensores públicos e partes que realizarão algum ato processual.

Dessa forma, os atendimentos da Defensoria Pública permanecem remotos pelo telefone 053-32435878. Todavia, salientamos que os atendimentos podem ser realizados também pelos emails defensoriadompedrito@gmail.com ou dompedrito@defensoria.rs.def.br.

Como somente há uma linha telefônica disponível para a DPE, bem como estamos utilizando o sistema "siga-me", que por vezes apresenta problemas, solicitamos que a via de atendimento preferencial seja pelos e-mails acima citados. Nos e-mails, o assistido deve descrever o seu problema e a sua pretensão. Posteriormente, retornaremos o contato com o assistido via telefone ou pelo próprio e-mail.

Ainda, informamos que a Defensoria Pública está aprimorando o seu sistema, de modo que em pouco tempo será possível enviar documentos para a DPE por mensagem de celular. Atualmente, os envios de documentos estão sendo realizados via e-mail.

Outrossim, destacamos que na porta do Fórum constam os contatos da Defensoria Pública.

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