Covid-19: testes rápidos detectam três novos casos em Dom Pedrito

A equipe da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, informa que uma empresa particular de saúde local contratou a realização de testes rápidos entre os seus colaboradores, onde três profissionais da referida instituição testaram positivo para a Covid-19, num universo de 32 testes aplicados.

Vale esclarecer, que dessas três pessoas, pelo menos duas delas, não estão doentes neste momento, pois conforme esclarecemos ontem, os testes rápidos detectam anticorpos, “pessoas que já tiveram a doença desenvolvem os referidos anticorpos”.

Um dos pacientes foi assintomático e o outro, teve sintomas leves e, por ser da área da saúde, se isolou e cumpriu as medidas protetivas durante os dias necessários.

Agora, os dois casos já curados, serão somados aos 16 já computados em Dom Pedrito. O terceiro caso, foi feita a coleta para análise laboratorial e o paciente aguarda em isolamento domiciliar a confirmação do resultado, para reconhecimento se o vírus ainda está ativo.

A Prefeitura de Dom Pedrito se solidariza com todos os pacientes e seus familiares e alerta que novos casos deverão surgir, uma vez que muitas pessoas estão realizando os testes de maneira particular. Sempre que acontecer um positivo os dados serão atualizados junto aos números oficiais.


Postar um comentário

0 Comentários