Com projeto aprovado, Município deve licitar empresa para revitalizar Ginásio Municipal


A Prefeitura informa sobre a aprovação do projeto de reforma e modernização do ginásio municipal, que teve o recurso aprovado no dia 6 de dezembro de 2018, depois de muito trabalho envolvendo diversos profissionais. O referido recurso de R$ 1 milhão, é oriundo da Secretaria Nacional de Esporte de Alto Rendimento, conquistado através de uma articulação política da vereadora Rosemeri Martins dos Santos.

De acordo com nota do Departamento de Comunicação, a fase de complementação de projeto é muito demorada e fundamental, uma vez que a Prefeitura dependia dessa aprovação, pela mandatária do recurso empenhado, para a próxima fase que é o processo licitatório para posterior contratação da empresa responsável pela execução da obra.

Logo depois da sinalização do recurso, entrou todo o trabalho da Secretaria de Planejamento, Gestão Estratégica e Meio Ambiente através da titular Luciane Moura, da diretora da Central de Projetos, Caroline Silva e de todo corpo técnico composto pelos engenheiros: Marcos Schiefelbein, Joel Mansur, Fagner Silva e Cláudio Deiques. Enfim, o projeto foi aceito depois de diversas fases superadas, “foi um longo e difícil caminho percorrido”, enfatiza a titular da Seplan.

“É um projeto inédito na nossa região que trará para a nossa comunidade cultura, educação, lazer e desenvolvimento. Sem dúvida é um marco no esporte de Dom Pedrito”, comemora o prefeito Mário Augusto.

Conforme a titular da Seplan, o projeto é bastante complexo e conta além da parte arquitetônica também a estrutural, elétrica, hidráulica, de acessibilidade e PPCI, destacando a responsabilidade da gestão em fazer projetos viáveis para a comunidade, oportunizando sua completa utilização.

“Desde o início, com a persistência da vereadora Rosemeri e, na sequência, através de muito trabalho da nossa equipe que fez todas as adequações solicitadas, respondeu todos os questionamentos em tempo, conseguimos chegar nessa fase”, destacou Luciane.

Assim que iniciado o processo licitatório, que deve levar em torno de 60 dias, a expectativa é que a empresa vencedora execute a obra em torno de 12 meses.

A vereadora Rosemeri divide a felicidade desse grande feito com a comunidade, que será a grande beneficiada e o motivo de todo esse trabalho.

“A quem nos perguntava nesses quase dois anos sobre o ginásio, respondíamos que estávamos trabalhando. Acompanhei de perto todas as fases desse projeto junto à Seplan. É um sentimento muito bom mais uma fase concluída desse projeto tão grandioso para a nossa cidade. Agradeço a todos que acreditaram no projeto, os que fazem parte dessa luta todo esse tempo e, só ficaremos mais felizes no dia que entregarmos essa obra pronta para os munícipes”, enfatizou.

A equipe estima que entre processo licitatório e execução da obra, o novo ginásio municipal deve estar pronto em setembro de 2021.

Postar um comentário

0 Comentários