Moradores de São Sebastião aguardam instalação de nova bomba para normalizar abastecimento

Moradores da Vila de São Sebastião, subdistrito de Torquato Severo, entraram em contato com a reportagem do Folha para relatar a falta de abastecimento na localidade. A bomba responsável pela distribuição apresentou problemas e foi retirada pela Secretaria de Obras, no entanto, passou-se cerca de três semanas e o abastecimento é feito em forma de rodízio, através de um único poço. De acordo com a Pasta, foi necessário adquirir outro equipamento, que deve chegar ainda nesta semana.

“Estamos sem água para as necessidades básicas”, disse a moradora. “Só que já faz umas três semanas e não fizeram nada e nem a bomba voltou. Estavam fazendo rodízio e a noite juntávamos água e subia nas caixas, agora nem isso mais. Tem gente que (há) uma semana não tem água. Somos 200 moradores pedindo socorro”.

O Folha conversou com o secretário adjunto de Obras, Sérgio Soares. Ele explicou que a bomba retirada não apresentava condições de conserto, assim, a Pasta precisou encaminhar a compra de outro equipamento, com previsão de entrega nesta quinta-feira (7). De acordo com Soares, assim que a nova bomba for entregue, será imediatamente instalada na localidade.

Nas redes sociais, alguns moradores externaram insatisfação com o rodízio implementado. Uma das internautas pontuou estar pelo menos 36h sem água. Outra disse utilizar água de açude.

Postar um comentário

0 Comentários