E.M.E.I Tude de Godoy atualiza sobre trabalho realizado no período de pandemia


A equipe diretiva da Escola Municipal de Educação Infantil dr. José Tude de Godoy enviou nota ao Folha atualizando sobre as atividades realizadas pelo educandário durante o período de pandemia, destacando a qualificação profissional e a interação buscada via WhatsApp junto às famílias dos alunos. Confira:

A Pandemia trouxe uma mudança significativa em todos os níveis da sociedade, e na escola não foi diferente. Tivemos que nos adaptar às mudanças, reinventando nossa maneira de estar presente e manter o vínculo com as famílias e nossos alunos. A equipe gestora da Escola Municipal Ensino Infantil dr. Tude de Godoy sempre valorizou os encontros e a formação continuada, e agora não poderia ser diferente.

Estivemos em período de recesso escolar e agora que retornamos, a equipe gestora pensou com muito carinho em momentos que aproximassem a escola das famílias e dos professores.

Através de parcerias firmadas com profissionais ligados à educação, foram oportunizadas vídeo/palestras direcionadas aos grupos específicos. A psicóloga Laura Espinosa, especialista em terapia cognitivo-comportamental na infância e adolescência, trouxe um recado muito importante para as famílias, onde trata da importância do vínculo escola/família nesse momento. Para os professores, o trabalho foi realizado através de uma palestra com o professor Rodrigo Dalosto Smolareck, também disponibilizada em vídeo e especialmente direcionado à escola, sendo debatido através de reunião on- line, onde os professores socializaram suas reflexões acerca do tema: subjetividades e a docência, celebrando o acolhimento.

O trabalho com os alunos e famílias continua sendo realizado através de atividades encaminhadas às famílias via WhatsApp, com registros encaminhados semanalmente à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A equipe diretiva e grupo de funcionárias encontram-se na escola em dias e horários específicos realizando a distribuição da Merenda do Bem e a disposição da comunidade escolar.

Desta forma, pensamos estar mais próximos uns dos outros neste momento, reaprendendo, reinventando e valorizando a interação e as trocas que se fazem cada vez mais importantes.

Postar um comentário

0 Comentários