Distanciamento controlado: Dom Pedrito e região mantém bandeira amarela

A política de distanciamento controlado adotada pelo Governo do Estado instituiu o sistema de bandeiras. A região continua com a bandeira amarela, apesar dos casos registrados no município, totalizando, até o final da semana passada, nove pessoas infectadas.

Dom Pedrito está na região de agrupamento Bagé, ou R22, junto com os municípios de Aceguá, Candiota, Hulha Negra e Lavras do Sul. A região continua sendo considerada de médio/baixo risco de contágio. De acordo com os critérios, “encontra-se com alta capacidade do sistema de saúde e baixa propagação da doença”.

Na região de Uruguaiana, que subiu de bandeira amarela para laranja, o fator predominante para a alteração foi o acréscimo de 5 casos confirmados pelo teste RT-PCR nos últimos 14 dias. Essa velocidade de crescimento justifica a alteração de bandeira.

Já na região de Lajeado, que mudou de vermelha para laranja, a melhora em dois indicadores de velocidade do avanço de coronavírus - número de casos semanais e variação no número de internados por SRAG em UTI - fez com que a bandeira passasse de vermelha para laranja. O crescimento de número de casos semanais caiu de 20% para 17%, e a variação no número de internados por SRAG em UTI também reduziu em 7%.

 

Postar um comentário

0 Comentários