Sistema prisional é tema de reunião


Na manhã desta segunda-feira (18), o prefeito Mário Augusto, recebeu em seu gabinete o superintendente adjunto regional da Susepe, Eversom Munhos, delegado da 6ª Região, Ricardo Morais e o delegado adjunto da 6ª Região, Eduardo Berbigier.

Na oportunidade, eles conversaram sobre os casos positivos de contaminação pela Covid-19, localizados especialmente entre funcionários do sistema prisional de Dom Pedrito.

“Fizemos uma entrega expressiva de EPIs e materiais de higiene e limpeza para a unidade local. Além disso, recebemos a autorização para a realização de horas-extras para os colaboradores que continuam trabalhando, por terem testado negativo”, relatou o superintendente.

Paralelo à reunião presencial, foi realizada uma reunião por vídeo com o secretário estadual de Administração Penitenciária, César Facioli, onde foram tratadas as medidas preventivas e de combate à pandemia já realizadas e em andamento em Dom Pedrito.

O secretário Facioli, destacou a importância de todo o movimento realizado pela administração municipal, liderado pelo prefeito Mário Augusto, “Todo esse trabalho em conjunto foi fundamental, através disso conseguimos fazer um mapeamento seguro e eficaz. Agradeço a parceria e o alinhamento das informações até o momento”, enfatizou.

O prefeito voltou a falar de toda a sua preocupação com a saúde em razão da pandemia e, que nesse caso de contaminação dentro do sistema prisional a apreensão por uma crise também na segurança pública.

Conforme o secretário, graças a esse trabalho integrado entre o Executivo e Susepe, foi possível conter o que poderia se tornar uma grande crise de saúde e segurança pública.

”O pior conselheiro é o pânico, por isso reitero o nosso agradecimento ao chefe do Executivo, em tão bem conduzir a crise em Dom Pedrito", destacou o secretário que enfatizou, que em tempo de muitas notícias falsas, se deve tomar decisões sensatas, baseadas em verdades e um dia de cada vez.

No momento Dom Pedrito tem nove casos positivos ativos, 90 pessoas monitoradas e 14 coletas que aguardam resultado.

O trabalho de desinfecção que está sendo realizado na cidade desde o dia 16 de março, teve o Presídio Estadual de Dom Pedrito incluído no cronograma com o trabalho realizado interna e externamente.

Postar um comentário

0 Comentários