Prefeitura segue realizando desinfecção de locais públicos e viaturas


Desde o dia 28 de março, a Prefeitura realiza a aplicação de quartenário de amônio – produto a base de desengordurante de cozinha – em diversos locais, com a finalidade de diminuir a propagação do Coronavírus na zona urbana da cidade. O trabalho é desenvolvido através das secretarias de Saúde, Agricultura, e Planejamento (Departamento de Meio Ambiente).

Os procedimentos seguem uma escala de atendimento, disposta em quatro dias da semana. Nas segundas e quintas-feiras, a partir das 16h, o trabalho é concentrado em todas as unidades básicas de saúde, prédio da Brigada Militar e viaturas de serviço.

Nas terças e sextas-feiras, as atividades começam às 7h30, com a desinfecção de praças, banheiros públicos, Prefeitura, Câmara de Vereadores, Igreja Matriz e Estação Rodoviária. São atendidas ainda, as ambulâncias do SAMU, a área externa do Hospital São Luiz, além do estacionamento de viaturas da Secretaria de Saúde e o ambulatório para atendimento de sintomáticos, localizado no Centro de Convivência da Família.

A diretora do Departamento de Meio Ambiente, Carolina Goulart, garante que os procedimentos são inofensivos a saúde e serão intensificados nas próximas semanas.

“Todos podem ficar tranquilos quanto à aplicação do produto, uma vez que o mesmo não faz nenhum mal, tanto às pessoas, quanto para o ambiente natural. Temos boa quantidade comprada, garantindo assim, que os trabalhos prossigam por no mínimo 45 dias. Pretendemos repetir o processo em frente às agências bancárias, levando em consideração o manuseio constante de portas, maçanetas e corrimãos. Vamos continuar avançando”, finaliza a diretora.

Postar um comentário

0 Comentários