Enfermeira que trabalha em Dom Pedrito é confirmada com coronavírus em Bagé

A reportagem do Folha recebeu diversas informações durante a terça-feira (14) de que uma enfermeira de Bagé, que atua em Dom Pedrito, havia atestado positivo para covid-19 no dia de ontem. Como ela é bageense o caso teria sido computado para a cidade vizinha, sendo o 28º até o momento. Entretanto, há certa preocupação, tendo em vista que a profissional, a exemplo da médica que atendeu no Pronto Socorro recentemente, teria atuado no município há alguns dias atrás, antes de ser colocada em isolamento. O Folha obteve informações com a reportagem do Jornal Minuano de Bagé, de que a enfermeira se enquadra no grupo de pacientes de 30 a 39 anos.

Uma fonte do Folha enviou informações de que ela trabalhou em Dom Pedrito até o dia 6, segunda-feira passada, na Secretaria de Saúde do município. Logo depois, ela teria sido colocada em isolamento. Na quarta-feira (8), a bageense realizou o exame, que foi dado como positivo para coronavírus ontem. 

A informação não foi confirmada pela Prefeitura, que somente respondeu sobre o afastamento de funcionários. "Sobre o afastamento temos essa orientação, todos que trabalham na Prefeitura e tiverem qualquer sintoma respiratório devem ficar afastados do trabalho", respondeu o Departamento de Comunicação. 
Adolescente de SP testa positivo para coronavírus, mas Ministério ...

Postar um comentário

0 Comentários