Chega a primeira unidade do projeto "Escola Itinerante"


As escolas do campo terão incremento de três unidades, no projeto Escola Itinerante, da Prefeitura de Dom Pedrito através da Secretaria de Educação e Cultura (SEC).

O objetivo desse projeto é oferecer um espaço adequado para os alunos do campo, de modo que essa estrutura possa ser facilmente transportada, visto que, muitas vezes os alunos precisam migrar para outras localidades, em virtude da atividade profissional dos pais.

A estrutura é de contêiner e as salas de aulas adaptadas para oferecer todo o conforto necessário, em um ambiente climatizado, com espaço adequado e de qualidade. “Essa opção se mostrou a mais viável economicamente, além de apresentar um diferencial que é a possibilidade de ser transportado quando necessário”, relatou o prefeito Mário Augusto, quando esteve no local junto ao titular da SEC, Marco Antônio Rodrigues.

A compra foi feita através de processo licitatório no ano de 2019 e a entrega das unidades começaram nesta sexta-feira, dia 17.

O primeiro contêiner está sendo instalado na Escola Municipal Rural Anna Riet e, nos próximos dias, outras duas unidades estarão nas Escolas Municipais Rurais Obelisco da Paz e Oscar Pohlmann.

Conforme a diretora da escola, Arminda Borba Machado, a comunidade escolar está muito satisfeita com a chegada desse módulo. “Ainda não sei qual turma será deslocada para o novo espaço, preciso conversar com os demais professores, mas provavelmente será das séries iniciais. Reconquistaremos a nossa biblioteca que estava servindo de sala de aula há bastante tempo”, comemora a diretora.

Os contêineres são novos, fabricados exclusivamente para esta finalidade, obedecendo todas as normas de fabricação. Cada módulo tem uma sala de aula, dois banheiros e depósito, além de uma pracinha que também será instalada junto a eles.

O investimento totaliza R$ 186 mil reais para a educação no campo, pagos com recursos próprios do Município e parte do valor recebido do pré-sal.

Postar um comentário

0 Comentários