Campus Dom Pedrito da Unipampa produz alcool 70


Técnicos estão produzindo álcool 70 no campus da Unipampa de Dom Pedrito. Os trabalhos tiveram início nesta quarta-feira e, após finalizado, será distribuído no município. Trata-se de uma ação da instituição, que está atuando no combate ao Coronavirus e conta com participação de todos os campi. Os técnicos pedem a participação da comunidade, através da doação de garrafas pet para envasamento. O álcool 70 tem uma grande ação desinfectante.

Cíntia, uma das técnicas que está trabalhando na produção, explica que se trata de uma forma da instituição auxiliar no combate ao covid-19. Uma parceria com o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que enviou uma quantidade álcool-85 para produção de álcool 70 líquido. Os 300 litros destinados ao campus devem render boa quantidade na produção que será distribuida, posteriormente, conforme critérios da Secretaria da Saúde do município.

Necessita-se que a comunidade doe embalagens à instituição, para envasamento – garrafas pet de todos os tamanhos. Basta deixar na portaria da instituição.




Postar um comentário

0 Comentários