Prefeitura divulga descontos do IPTU para quem pagar de forma antecipada


O lançamento anual do IPTU está sendo realizado através de notificação enviada pelo Correio. Essa notificação contém um boleto de pagamento com as opções oferecidas pelo Município. Se o contribuinte optar pelo pagamento único com desconto pode fazer em três datas. Até dia 31 de março (20% de desconto), até 30 de abril (15% de desconto) e até 31 de maio (10% de desconto).

Também existe a possibilidade de pagar parcelado em 10 vezes, com parcelas entre março a dezembro, ou ainda pagar o valor integral até 31 de dezembro (sem desconto).

O cidadão também pode retirar a 2ª via do boleto de pagamento no endereço: www.dompedrito.rs.gov.br. Entre no site, procure pela Área do Cidadão e solicite seu acesso.

O interessado pode consultar e emitir boletos para pagamento dos tributos, taxas do Município e também as suas certidões.

Isenção do Importo Predial 

Os carnês com valor venal do imóvel inferior a R$ 39.090,60, tem isenção do imposto predial, devendo o contribuinte levar o carnê até o Departamento de Tributos, na rua Borges de Medeiros, 1163, para emissão da taxa de coleta de lixo.

Os requisitos atendem o Art 115, § IV do Código Tributário Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários