Coronavírus: apenado infectado em Bagé

Proposta para obrigar preso a pagar por tornozeleira avança em SC ...
Um dos seis novos infectados pelo coronavírus em Bagé, cujos diagnósticos foram confirmados nesta segunda-feira, dia 30, é, de fato, um detento do Presídio Regional de Bagé. A informação foi confirmada pelo prefeito Divaldo Lara. Contudo, a informação é de que não há risco de transmissão dentro da penitenciária, porque o apenado, antes mesmo de ter o contágio confirmado, estava em prisão domiciliar. As informações são do Jornal Minuano. 
De acordo com o divulgado, o detento esteve internado na Santa Casa de Caridade de Bagé, desde o dia 18 deste mês. Após, foi liberado, no dia 26, para para cumprir pena domiciliar. O apenado está com tornozeleira eletrônica, não tendo nenhum contato com outros presos. “Importante salientar que o preso já está monitorado pela Susepe e, agora, está em isolamento total, em casa”, contou o Divaldo.
Outro dado importante, segundo o chefe do Executivo, é que a Prefeitura, em parceria com a Delegacia Regional Penitenciária, irá fazer o isolamento da casa prisional, como medida de prevenção, para que se tenha um controle mais efetivo da contaminação. Haverá, de acordo com ele, total restrição de chegada de visitantes no Presídio Regional (PRB) e no Instituto Penal de Bagé (IPB). “É uma ação imediata, pois temos que planejar que não ocorra uma possível contaminação em massa”, complementou.

Jornal Minuano

Postar um comentário

0 Comentários