Bagé contabiliza seis casos suspeitos de Coronavírus


De acordo com a médica epidemiologista Flávia Marzola, da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, mais um caso é considerado suspeito em Bagé e foi testado para covid-19. Vale destacar que hoje pela manhã - de quinta-feira - foi informado que o teste do caso suspeito de Dom Pedrito deu negativo. Ainda há um caso suspeito em Candiota. As informações são do jornal Folha do Sul.

Sobre o novo caso suspeito na Rainha da Fronteira, Flávia relatou que se trata de um paciente jovem, que viajou para o exterior.

Além disso, a médica epidemiologista comentou que um dos pacientes com suspeita está internado no Centro de Tratamento Intensivo - por segurança -, mas não está respirando com ajuda mecânica. "Como o quadro se arrasta, nós optamos por internação para podermos monitorar melhor e também devido a ansiedade que está a cidade", disse.

Sobre o caso do paciente internado, a médica explicou que, após apresentar os sintomas, ele permaneceu em isolamento. Porém, não havia viajado para o exterior: "Então ele nem seria um caso suspeito, mas em função dos sintomas se tomou uma atitude mais exagerada, digamos assim, para proteger a população".

Há expectativa de que mais resultados de testes sejam divulgados ainda hoje.

Sobre Dom Pedrito

O Centro de Operações de Emergência (COE), comunicou, na manhã de quinta-feira (19), que a pessoa jovem que havia realizado teste para o Coronavírus (Covid-19), teve como resultado NÃO DETECTÁVEL SARS-COV-2.

Cabe salientar, que a pessoa procurou o serviço de vigilância epidemiológica voluntariamente; realizou o exame; manteve-se todo o tempo colaborativa e em isolamento domiciliar voluntário.

É imprescindível, que a população continue com os cuidados de higienização constante das mãos, evitando o toque nas vias aéreas e, principalmente, sair de casa somente em casos de extrema necessidade.

Postar um comentário

0 Comentários