Dom Pedrito recebe recursos indicados por Afonso Hamm para aquisição de ônibus escolar


A área de educação no município de Dom Pedrito tem especial atenção do deputado federal Afonso Hamm (Progressistas). Mais um passo foi dado nesta semana quando o parlamentar comunica a toda comunidade pedritense que após gestões junto ao Ministério da Educação - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, foi autorizado o empenho, no valor de R$ 274.050,00, referente a indicação de sua autoria de recursos extra orçamentário.

O montante será destinado para aquisição de um ônibus escolar Pronacampo, com rampa de acesso veicular que permita aos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida o acesso ao interior do veículo, seguindo os padrões de qualidade e segurança estipulados pelo FNDE em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A proposta integra o programa Caminho da Escola.

Hamm destaca que esta foi uma reivindicação da própria comunidade escolar por intermédio da vereadora Rosemeri Martins dos Santos, que atua na área de educação, com apoio do prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves e das lideranças progressistas.

“Garantir o conforto e a segurança no caminho de milhares de estudantes de casa para a escola no município é a proposta desse programa possibilitando a aquisição de um veículo escolar com dispositivos de acessibilidade e apropriado para atender as vias de acesso com mais dificuldades de trafegabilidade”, ressalta Afonso Hamm.

Postar um comentário

0 Comentários