Decrab/Bagé prende homem por receptação e recupera gado furtado


A Polícia Civil, através da Decreab/Bagé, com apoio de Fiscais Agropecuários da Secretaria Estadual de Agricultura, da Delegacia de Polícia de Pinheiro Machado e da equipe de reforço da Operação Fronteira da 9° Região Policial, recuperou no final da manhã de hoje (3), três animais bovinos, em situação de furto, no interior do município de Pinheiro Machado.

Os animais haviam sido furtados em meio a um lote de sete animais em dezembro de 2019. Após os policiais receberem uma informação dando conta que em uma propriedade rural localizada na localidade de Passo do Pires, na estrada que liga os municípios de Pedras Altas e Pinheiro Machado, haviam animais furtados, uma equipe de policiais e fiscais imediatamente deslocou até o local. Foram inspecionados aproximadamente trinta animais bovinos em duas propriedades rurais da localidade, sendo que em uma delas foram encontrados dois bovinos fêmeas e um macho em situação de furto.

Feito contato com a vítima, esta compareceu no local e reconheceu os animais como sendo de sua propriedade. O local estava sendo arrendado por um indivíduo do município de Pedras Altas que foi localizado e preso pela polícia. O delegado José Soares de Bastos determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante do homem por receptação, crime que, tratando-se de animais de produção, teve sua pena aumenta conforme a Lei número 13.330 de 02 de agosto de 2016, conhecida como Lei do Abigeato.


Postar um comentário

0 Comentários