Audiência Pública orientará como destinar recursos do IR a entidades filantrópicas


A Câmara de Vereadores realizará no dia 6 de março, no plenário Ataliba Torres, às 10h, uma Audiência Pública tendo como pauta o incentivo do Imposto de Renda, pessoa física, para destinação de recursos para entidades filantrópicas.

A iniciativa é uma parceria dos vereadores Luiz Carlos Moraes Costa (PTB) e Hiltom Ender Silva Lopes, Maninho, (PDT). As orientações e informações a respeito do tema se darão através de representantes, convidados, da Agência da Receita Federal de Bagé, Delegacia do Conselho Regional de Contabilidade de Dom Pedrito, Associação dos Contabilistas de Dom Pedrito, Clube de Dirigentes Logistas (CDL) e Escritórios Contábeis e Profissionais.

Contribuintes, pessoas físicas, conseguem destinar até 6% do imposto devido para instituições filantrópicas. “As entidades beneficiadas devem ser credenciadas pela Receita Federal” observa Moraes, “doações realizadas diretamente para instituições não poderão ser abatidas do Imposto de Renda” complementa Maninho, em informações preliminares a respeito do tema a ser especificado na Audiência Pública. Estão convidados, também, a Apae, Aspedef, Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura, Santa Casa de Caridade, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Conselho Municipal da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar.

Postar um comentário

0 Comentários