Anatel encerra operações de sete rádios irregulares

Foto: divulgação/Polícia Federal

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o apoio da Polícia Federal, realizou nessa terça-feira uma operação nas rádios comunitárias de Bagé. O objetivo foi verificar irregularidades nas emissoras. As informações são do jornal Folha do Sul.

Das nove rádios visitadas, sete tiveram as operações encerradas, tendo os aparelhos transmissores apreendidos. Todas elas utilizavam a aparelhagem sem a devida autorização da Anatel para operar. O material apreendido ficará sob a responsabilidade da Polícia Federal. Os responsáveis pelas emissoras devem responder a processo administrativo junto à agência e penal na Justiça Federal.

Segundo informações da agência, Bagé tem sete rádios comerciais legalizadas, sendo cinco que operam no sistema de frequência modulada (FM) e duas em amplitude modulada (AM). Já as emissoras comunitárias, há apenas duas operando com a documentação em dia. A assessoria da Anatel não soube precisar quantas emissoras irregulares há na cidade, porém basta movimentar o dial do rádio para perceber que o número de estações é bem maior que as regulares.

A Anatel não informou o que motivou esta operação, porém destacou que a agência faz o monitoramento permanente das emissoras. “As operações podem ser originadas através de denúncia ou pelo levantamento das rádios que é feito internamente”, explicou através da assessoria.

Postar um comentário

0 Comentários