Após assalto em casa lotérica, inspetor Telles se manifesta através das redes sociais

Dom Pedrito vive uma grande onda de violência. Num intervalo de menos de 24 horas, o município registrou três assaltos. Os dois primeiros na noite de segunda-feira (6): a um mini mercado, localizado na rua Leopoldino Dutra Sobrinho, Cohab e a uma pedestre que caminhava pela rua Trilha de Lemos, bairro São Gregório. O terceiro roubo ocorreu ontem a tarde (7), a uma casa lotérica, situada na avenida Barão do Upacaraí, quando, após roubar R$ 50,00 de um cliente da lotérica, o criminoso desferiu um disparo de arma de fogo contra o vidro do balcão de atendimento do local, ferindo com estilhaços dos vidros uma idosa de 72 anos, que trabalha na casa lotérica. 

Pouco depois do assalto, o inspetor Lauro Telles, pessoa conhecida e respeitada por todo o trabalho desenvolvido no combate à criminalidade no município, se manifestou através das redes sociais, através das seguintes palavras: "Uma onda de pavor corre pela cidade por conta dos recorrentes assaltos e crimes violentos. Vou repetir o que falo a anos: enquanto tiver quem compre droga, recepte produtos furtados, enquanto tiver papai e mamãe passando a mão na cabeça de delinquente, a criminalidade vai continuar avançando. A criminalidade avança na proporção do menosprezo que a comunidade tem com a lei e a vida dos outros. Não tem solução mágica", escreveu o policial. 

Um dos escolhidos como representante do povo na Câmara de Vereadores, Sérgio Roberto Vieira também se manifestou sobre o caso. "Perderam a referência... chega! Agora eles estão assaltando o comércio no meio da tarde, na frente da praça, na Av. principal da cidade, embaixo das câmeras de videomonitoramento, efetuando disparos, ferindo pessoas, como se Dom Pedrito fosse terra de ninguém. E as autoridades estaduais da segurança nos mentindo que mandarão Delegado titular e policiais para Dom Pedrito. Já que pedidos oficiais da Câmara de Vereadores, do Poder Executivo e reuniões em Porto Alegre não adiantam nada, na semana que vem vamos pra rua gritar por segurança... Vamos falando", escreveu o vereador. 


Postar um comentário

0 Comentários