Foto: A Platéia/Reprodução
Durante o trabalho de rescaldo, um portão do estabelecimento acabou explodindo e atingiu os militares que atuavam na ocorrência. Conforme o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Julimar Fortes Pinheiro, seis bombeiros foram atingidos, entre brasileiros e uruguaios. Todos estão em estado estável, sendo que um bombeiro brasileiro sofreu fratura em uma das pernas.
O comandante-geral informou ainda que, de forma preliminar, três funcionários estavam no interior do estabelecimento no momento do incidente. Até o momento, não há informações oficiais sobre o estado de saúde deles.
De acordo com Julimar Fortes Pinheiro, a explosão teria ocorrido em razão de um deslocamento de ar no momento da abertura de uma porta.
Dados da Santa Casa de Misericórdia indicam que entre 15 e 20 pessoas foram afetadas, entre bombeiros, populares atingidos pelo portão e pessoas que inalaram fumaça. Há dois casos considerados mais graves, entre eles o do bombeiro que sofreu fratura em uma das pernas e foi encaminhado ao bloco cirúrgico. As informações são do Jornal A Platéia.

0 Comentários