Poucas horas após o registro de uma ocorrência de ameaça contra uma mulher, envolvendo a divulgação de fotos e vídeos íntimos sem autorização, na segunda-feira, dia 23, a Polícia Civil deu uma resposta rápida em Dom Pedrito. A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Polícia do município, com apoio da Operação Fronteira, sob a coordenação do delegado Luís Alexandre Borba Camargo.
O trabalho resultou na derrubada das páginas que hospedavam o conteúdo ilegal, tanto em um perfil da rede social Instagram quanto em um site de conteúdo sexual, sendo determinada a imediata remoção do material e o bloqueio dos perfis utilizados para a divulgação.
No curso das investigações, iniciadas logo após o registro da ocorrência policial, os agentes identificaram o ex-companheiro da vítima como o autor das postagens. Conforme apurado, ele foi o responsável pela publicação dos arquivos nas duas plataformas, reunindo elementos suficientes de materialidade e autoria delitiva.
O procedimento policial foi devidamente instaurado e o investigado já foi interrogado. O Inquérito Policial deverá ser encaminhado, nos próximos dias, ao Poder Judiciário, com o consequente indiciamento.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso permanente com a proteção das vítimas de violência doméstica, destacando a rigorosa apuração dos fatos e o enfrentamento aos crimes virtuais, especialmente aqueles que atentam contra a dignidade, a intimidade e a integridade das mulheres.

0 Comentários