Notas falsas estão circulando por Dom Pedrito

A semana começou com um prejuízo de R$ 300,00 para um comerciante de Dom Pedrito. Isso, pois, ao ir até uma agência bancária efetuar um pagamento, ele foi informado pela funcionária do local, que três notas de R$ 100,00 eram falsas. "Quando ela passou a caneta não acusou que era falsa, mas quando ela colocou as notas na máquina de contar dinheiro, a máquina acusou três daquelas notas como sendo cédulas falsas", contou a vítima. 

O caso chamou a atenção até mesmo dos funcionários da agência, que se surpeenderam com a semelhança e, principalmente, com a criatividade dos criminosos de elaborar uma cédula falsa que nem mesma as canetas detectoras de dinheiro falso reconheçam. "Na parte prata tem que aparecer a palavra "reais" e movimentando a nota  aparece o número 100 no mesmo lugar", contou a vítima, que circulou os locais que devem ser verificados na foto enviada ao Folha, colocando um F na nota falsa e um V na verdadeira. 

O caso serviu como alerta e alguns detalhes devem ser observados na hora em que você recebe uma cédula de dinheiro. O exemplo abaixo mostra detalhes na numeração e nas letras. 


Assista a entrevista concedida pela vítima ao Folha, na tarde de hoje, clicando AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários