Bageense mantém canal de sucesso no Youtube dando dicas simples e baratas para reformar carros - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

18 de dezembro de 2019

Bageense mantém canal de sucesso no Youtube dando dicas simples e baratas para reformar carros

Uma paixão das horas vagas, de compra e reforma de carros usados, acabou tomando uma proporção maior do que o DJ Higino Gonçalves Bittencourt imaginava. Em agosto de 2018, o bajeense iniciou, ainda de maneira tímida, um canal sobre o tema no Youtube. A reportagem é do Jornal Minuano.  

Dezesseis meses, após subir o primeiro vídeo, soma mais de 70 mil inscritos e vídeos com mais de um milhão de visualizações, dando dicas simples e diretas para melhorar o aspecto dos automóveis, geralmente comprados a baixo custo em leilões de veículos.

Ao 28 anos, Bittencourt conta que mexer em carros sempre foi um hobby, assim como assistir vídeos relacionados na internet. E foi a partir desse interesse que começou a surgir a ideia de dar início ao próprio canal. "Essa ideia perdurou na minha cabeça por muito tempo, mas não tinha coragem de colocar em prática. Até que, em agosto do ano passado, fui em frente e postei o meu primeiro vídeo. Não havia contado nem mesmo para os meus familiares mais próximos que tinha o canal", relembra.

O primeiro carro reformado por Bittencourt foi um Gol 16v, comprado por R$ 3 mil. "Estava em péssimo estado e consegui melhorar bastante (o carro). O vídeo foi feito de forma bem amadora mesmo e em 30 dias tinha apenas 112 visualizações, número que hoje é alcançado nos primeiros minutos em que envio um vídeo. O começo do canal não foi nada fácil", conta ele.


Mas o que começou como uma brincadeira, sem pretensões e nenhuma divulgação, foi ganhando adeptos, fazendo Bittencourt vibrar a cada visualização e comemorar cada novo inscrito. Quando completou um ano de canal, contava com 791 inscritos e almejava chegar ao final deste ano com mil inscritos. Mas tudo mudou com um Fiat Uno vermelho. "Após eu postar o vídeo do Fiat Uno tudo mudou, o canal deu um salto inacreditável. O vídeo caiu no gosto da galera, viralizou, pois nele mostro que com poucos recursos dá para melhorar bastante um carro. Qualquer um consegue, é só ter força de vontade. É isso que tento passar com meus vídeos", afirma.

Para quem quiser conhecer o trabalho de Bittencourt, basta seguir o canal "Project Car Brasil" no Youtube, que conta com mais de 50 vídeos.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads