Santa Casa conta com dois novos médicos


Dois novos médicos já estão atuando na Santa Casa: se trata do casal Freddy Moreno Jaime e Rubiela Esther Noriega Arroyo, ambos colombianos, residindo há 22 anos no Brasil. Moreno está atuando como anestesista, enquanto Rubiela passa a integrar o quadro de pediatras. O provedor Luiz Carlos Moraes Costa conversou com o Folha sobre os novos profissionais e também atualizou sobre a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a futura obra de reforma/ampliação do Pronto Socorro, com recursos da Consulta Popular.

De acordo com o provedor, os contratados vão ajudar a desafogar os atendimentos. "Era uma necessidade a mais que tínhamos na Santa Casa", ressaltou. Havia, até então, apenas um anestesista, o médico Hector Herrera. O novo profissional também vai atuar junto a UTI.

O casal de médicos possuí três filhos, e o curioso é que os três estão cursando medicina. "Anunciamos, no site do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers), solicitando, primeiro ao Estado, depois, para todo o Brasil, médicos pediatras e anestesistas, nossas necessidades, felizmente, eles se candidataram para vir a Dom Pedrito", contou Moraes. Os valores pagos aos novos profissionais são os mesmos pagos aos demais médicos.

Agora, são três profissionais atuando na pediatria e dois anestesistas.

Habilitação da UTI

Foram apontados alguns itens para ajustes, para solicitar uma nova vistoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES) - adaptação no banheiro, uma bancada e pias no corredor. Moraes acredita que quando a UTI for habilitada pela SES, ficará mais fácil atrair profissionais de outras especialidades - que ele credita que na própria região, há bons médicos para atuar junto a Santa Casa.

Pronto Socorro

Também há grande expectativa quanto às obras de reforma/ampliação do Pronto Socorro, com recursos oriundos da Consulta Popular. Moraes destaca que deverá causar algum transtorno no atendimento, mas necessário, tendo em vista as melhorias que serão proporcionadas aos munícipes.

Postar um comentário

0 Comentários