Prefeitura e Santa Casa renovam convênio


O prefeito Mário Augusto de Freire Gonçalves, assinou contrato junto ao provedor da Santa Casa de Caridade, Luís Carlos Moraes Costa, com vigência a partir desta sexta-feira, dia 1º , referente aos serviços prestados no Pronto Socorro Municipal.

Firmaram convênio nos atendimentos de urgência e emergência 24h, através de médicos plantonistas, com prestação dos serviços auxiliares de apoio diagnóstico e tratamento, referindo-se ao regime de sobreaviso nas especialidades de obstetrícia, pediatria e cirurgia geral.

A novidade é que o novo convênio contemplará também o sobreaviso de médico oftalmologista. Além disso, a gestão dos medicamentos utilizados no PS passa a ter gestão exclusiva da Santa Casa.

O valor mensal do repasse por parte da Prefeitura, para a Santa Casa de Caridade administrar o Pronto Socorro será de R$ 401 mil.

O convênio terá uma Comissão de Fiscalização, Acompanhamento e Execução, composta por um representante da Santa Casa, uma da Prefeitura (Secretaria de Saúde), dois representantes dos trabalhadores de saúde da Conveniada e quatro representantes dos usuários indicados pelo Conselho Municipal de Saúde. O objetivo da referida comissão será acompanhar a execução do convênio, bem como, a avaliação dos relatórios, com caráter consultivo e fiscalizador.

O convênio tem vigência de um ano, começando a contar desde o dia 1º de novembro de 2019 e, encerrando-se no dia 30 de outubro de 2020, podendo ser prorrogado.

Conforme o prefeito Mário Augusto, a administração faz neste momento, um grande esforço de gestão para dar um suporte maior na área de saúde, especificamente nos atendimentos de urgência e emergência, mantendo o que já era oferecido e ampliando na questão do sobreaviso de médico oftalmologista.

Postar um comentário

0 Comentários