"Alimentar é preciso" - saiba como ajudar o Fundica na manutenção do Projeto


O projeto “Alimentar é Preciso” do Centro Espírita de Jesus, continua sendo subsidiado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), através do respectivo fundo.

O projeto consiste em atender 60 crianças de zero a três anos que se encontram em absoluta vulnerabilidade social. Estas recebem a doação de uma cota diária de leite em pó, que, no mês, totaliza a quantidade de quatro pacotes por criança. Também são objetivos específicos do projeto: orientar mães com relação à nutrição e a saúde da criança; proporcionar às mães apoio pedagógico no que diz respeito às competências familiares; e influenciar práticas de cuidado à criança.

O presidente do Comdica, Geancarlo Loreto Laus, destaca a importâncias de projetos como esse, tendo em vista sua abrangência não apenas em relação à criança, mas no âmbito familiar. Por isso, pede que a comunidade se sensibilize e faça suas contribuições para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Fundica), as quais poderão ter dedução junto ao imposto de renda. As contribuições poderão ser de pessoas físicas e jurídicas, e não necessariamente precisam ter vinculação com o imposto de renda, ou seja, quem quiser contribuir mediante depósito, basta depositar, que, sem dúvida alguma, estará ajudando e muito este público alvo que tanto está nas nossas mãos, pois a infância tem relação direta com o futuro.

A conta para depósito é 04.093633.0-3, do Banrisul, agência 0200.

Postar um comentário

0 Comentários