PRF e PF apreendem mais de meio milhão de reais em mercadorias estrangeiras

Fotos: divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal apreenderam um caminhão carregado com grande quantidade de peças de vestuário de origem estrangeira na manhã desta sexta-feira (25), na BR 158 em Santana do Livramento.

Na manhã desta sexta-feira, os policiais receberam uma informação de que havia um caminhão carregado com produtos ilícitos às margens da BR 158, próximo ao trevo de acesso à cidade.

Os policiais abordaram o veículo que era ocupado pelo condutor e um passageiro, de 36 e 60 anos, respectivamente. Ao vistoriar o compartimento de carga, a equipe encontrou cerca de 17.400 peças de vestuário de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro avaliadas em mais de 500 mil reais.

O responsável pela carga, um homem de 52 anos, estava em um automóvel estacionado próximo ao caminhão. Ele apresentou notas fiscais de uma empresa nacional na tentativa de ludibriar a fiscalização.

O responsável pela mercadoria, o condutor e o passageiro do caminhão, foram presos e conduzidos à Polícia Federal de Santana do Livramento. Os veículos e a mercadoria foram apreendidos e encaminhados ao órgão aduaneiro.

Postar um comentário

0 Comentários