Frente fria segue lento deslocamento com temporais na Campanha, Fronteira Oeste e Centro



Diversas cidades do estado registraram danos em função dos temporais que atingem o Estado desde domingo. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul foram registrados danos relacionados à descargas elétricas, ventos fortes, granizo e chuvas intensas, na porção sul e oeste do RS.

Neste momento os temporais seguem com muitas descargam elétricas na metade sul em especial fronteira com o Uruguai e a previsão é que nas próximas horas a chuva e temporais também ocorram no norte gaúcho.

Amanhã (31) segue condição de ATENÇÃO para o norte do estado com a persistência dos temporais.

MONITORAMENTO HIDROLÓGICO

Os principais rios encontram-se em elevação em todas as bacias da metade sul do estado, destaque para as bacias do Quaraí, Santa Maria, Mirim-São Gonçalo, Negro, Vacacaí-Vacacaí Mirim e Pardo as quais indica-se condição hidrológica de ALERTA.

A bacia do Baixo Jacuí também deve atingir os limiares de alerta a partir da noite de hoje.

Em nível de sub-bacia, ou seja, em córregos, arroios e rios de menor ordem também devem ocorrer picos de cheia significativos com alguns pontos de inundação em função da combinação de níveis acima da média, solo úmido e chuvas que podem ocorrer de forma expressiva em curtos intervalos de tempo, principalmente na metade sul.

As bacias não mencionadas seguem em ATENÇÃO.

Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Postar um comentário

0 Comentários