Frente fria segue lento deslocamento com temporais na Campanha, Fronteira Oeste e Centro - FOLHA DA CIDADE

Ultimas

Post Top Ads

Post Ads

30 de outubro de 2019

Frente fria segue lento deslocamento com temporais na Campanha, Fronteira Oeste e Centro



Diversas cidades do estado registraram danos em função dos temporais que atingem o Estado desde domingo. Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul foram registrados danos relacionados à descargas elétricas, ventos fortes, granizo e chuvas intensas, na porção sul e oeste do RS.

Neste momento os temporais seguem com muitas descargam elétricas na metade sul em especial fronteira com o Uruguai e a previsão é que nas próximas horas a chuva e temporais também ocorram no norte gaúcho.

Amanhã (31) segue condição de ATENÇÃO para o norte do estado com a persistência dos temporais.

MONITORAMENTO HIDROLÓGICO

Os principais rios encontram-se em elevação em todas as bacias da metade sul do estado, destaque para as bacias do Quaraí, Santa Maria, Mirim-São Gonçalo, Negro, Vacacaí-Vacacaí Mirim e Pardo as quais indica-se condição hidrológica de ALERTA.

A bacia do Baixo Jacuí também deve atingir os limiares de alerta a partir da noite de hoje.

Em nível de sub-bacia, ou seja, em córregos, arroios e rios de menor ordem também devem ocorrer picos de cheia significativos com alguns pontos de inundação em função da combinação de níveis acima da média, solo úmido e chuvas que podem ocorrer de forma expressiva em curtos intervalos de tempo, principalmente na metade sul.

As bacias não mencionadas seguem em ATENÇÃO.

Secretaria Estadual do Meio Ambiente

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Post Ads