Camilly e Amália são eleitas prefeita e vice-prefeita mirins



Dentro das comemorações do aniversário de 147 anos de Dom Pedrito, na terça-feira (22), aconteceu o encontro dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, representantes das escolas municipais com autoridades, dentro do Projeto Prefeito Mirim.

Às 14h30min, o prefeito Mário Augusto, acompanhado do secretário da Educação, Marco Antônio Rodrigues, dos secretários adjuntos de Saúde e Planejamento, respectivamente, Wanessa Montiel e Matter Souza, explicaram um pouco sobre o funcionamento da máquina pública e das competências de cada Secretaria.  

Os candidatos escolhidos internamente nas escolas, com idade entre oito e onze anos, ouviram também a respeito do papel do vereador, através do presidente do Legislativo, Eli Barbosa, que também estava presente. 

Logo depois, os candidatos junto ao prefeito, fizeram um passeio pela cidade em alguns pontos turísticos, na UBS Elma Torres Simões na Cohab e obras em andamento,(construção de UBS no bairro José Tude de Godoy e os calçamentos nas ruas 14 de Julho e Trilha de Lemos). 

Durante o passeio eles presenciaram a colocação de lixo em lugares impróprios e o estrago feito no calçamento da rua Trilha de Lemos, onde o condutor de um caminhão retirou a sinalização e entrou no calçamento que ainda não está concluído, danificando o local.
  
Mais tarde, no Conservatório, com a presença de autoridades, representantes de clubes de serviço e entidades de classe, familiares e educadores, foi iniciada a roda de conversa, onde o prefeito e o secretário da Educação, fizeram perguntas aos candidatos.

Os presentes ficaram encantados com a desenvoltura das crianças e com a consciência cidadã demonstrada durante a conversa. Logo depois das respostas e defesa do seu nome em 40 segundos, os presentes votaram através de cédulas colocadas em uma urna.

Foram eleitos:

Prefeita Mirim - Camilly Freitas Bolson, 10 anos, 4º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Alda Seabra. 

Vice-Prefeita Mirim - Amália Severo Dias, 8 anos, 3º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Herodiano Arrué.

Vereadores:
- Daniel dos Santos do Canto, 9 anos, 3º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. José Tude de Godoy.
- Hiago Ferreira Garcia, 9 anos, 4º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias. 
- Evelyn Rodrigues Gonçalves, 8 anos, 2º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Bernardino Tatu.
- Willer Fogaça Bueno, 9 anos, 4º ano, Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Vieira.
- Pyetro Lopes Bolsan, 9 anos, 3º ano, Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcides Maia.
- Willian de Ávila Recktenwalt, 9 anos, 3º ano, Escola de Ensino Fundamental Argeny de Oliveira Jardim.

O prefeito Mário Augusto, disse ter ficado muito satisfeito com a primeira edição do Projeto Prefeito Mirim e que nos próximos dias marcará agenda com Camilly e Amália, para que o acompanhe em parte de sua agenda.  

Os vereadores mirins também terão a oportunidade de participar de sessões no Legislativo e acompanhar de perto o trabalho dos vereadores. 

“Tenho certeza que essa atividade será significativa em suas vidas, contribuindo para o desenvolvimento social de cada um deles, como ser participativo na construção de uma sociedade justa e democrática, despertando a consciência cidadã”, enfatizou o prefeito.

Nos próximos dias, quando estiverem junto ao prefeito, as eleitas darão sugestões para a equipe de governo, “será um olhar diferenciado contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade, reconhecendo os desafios dos gestores”.

Postar um comentário

0 Comentários