Decisão judicial decreta liquidação da Cotrijui


O juiz que Guilherme Mafassioli Côrrea decretou hoje (23) a liquidação. Diante da situação, a partir deste momento, deve-se liquidar o patrimônio a fim de pagar as dívidas, com aqueles que depositaram grãos nos últimos anos e não receberam, com funcionários, ações trabalhistas, credores e impostos. De acordo com a decisão do juiz, os associados não deverão arcar com os prejuízos da cooperativa. Ainda cabe recurso no Tribunal de Justiça.

No seu ápice, a Cotrijuí chegou a manter estrutura no Porto de Rio Grande, abriu silos no Mato Grosso, expandiu para diversas cidades do país, foi a maior cooperativa da América Latina, teve mais de 3 mil funcionários e diversas industrias. Em Dom Pedrito, foi uma das maiores empregadores, além de possuir grande capacidade de armazenamento e capilaridade na comunidade local.

A decisão judicial não envolve os supermercados da Redecoop.

De acordo com Edson Burmann, integrante da Acaisc, associação que buscou a recuperação da Cotrijuí, “é uma sentença dentro do já esperado ou seja liquidação da cooperativa”, disse, enfatizando que o caso de ir para os tribunais de justiça.

As informações são do portal Noroeste Online, adaptado para o jornal Folha da Cidade.

Postar um comentário

0 Comentários