Câmara homenageou docentes com o titulo “Professor Destaque”

Fotos: divulgação/Câmara de Vereadores
Por: Assessoria de Imprensa/Câmara de Vereadores

A Câmara de Vereadores homenageou na sessão ordinária de terça-feira (15), dia nacional do Professor, dois professores com o titulo de “Professor Destaque”, estes representando toda a classe docente de Dom Pedrito das redes federal, estadual, municipal e particular de ensino, ativos ou inativos. 

A homenagem atende a um projeto de Decreto Legislativo de autoria da vereadora Rosemeri Martins dos Santos (Progressistas), protocolado em outubro de 2018 e aprovado pela unanimidade do plenário da Câmara. 

O secretário da Educação Marco Antônio Rodrigues representou o Executivo, estando o prefeito Mario Augusto de Freire Gonçalves em viagem de trabalho. “A homenagem justifica-se diante da grandiosa missão em que possuem de ensinar, agregar valores e conhecimento às pessoas, alfabetizar e formar cidadãos” salienta a vereadora Rosemeri.

Homenageados

Gislaine Ávila da Silveira de Freitas – casada com Luiz Fernando Freitas, cursou o magistério na Escola Nossa Senhora do Horto e Ciências do Primeiro Grau na FunBa, hoje Urcamp. É professora da rede municipal e há quase 40 anos, dá aulas particulares e cursos, com destaque para o alto índice de aprovação para a Escola de Sargentos das Armas. Além de ter sido professora em diversos outros colégios e vereadora, é sócia fundadora do Rotary Club Dom Pedrito Obelisco da Paz. Atualmente é professora na Escola Nossa Senhora do Horto e desenvolve atividades na APAE onde trabalha com alunos com deficiência intelectual. 

Maureen Simões Prates Gonçalves – filha de Daltro Machado Prates (in memorian) e Maria Regina Simões Prates. Formou- se no magistério da Escola Nossa Senhora do Horto, é Pedagoga com habilitação em Orientação Educacional pela Urcamp e pós-graduada em Orientação e Supervisão Educacional pelo Instituto Educar Brasil. É professora na Escola Municipal de Educação Infantil Patrícia Pinto Nunes e Mariza Severo, onde desenvolve o projeto “Ler e gostar é ter asas e voar”. Orientadora educacional da Escola Municipal Herodiano Arrué, preside a Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar.

Postar um comentário

0 Comentários