Solidariedade: equipe DP Runners realiza almoço para os velhinhos do Lar de Idosos


Os domingos são tradicionalmente de corrida de rua, sejam treinos ou competições para os corredores de Dom Pedrito. Mas para os atletas da equipe DP Runners o último domingo (22), foi de uma corrida especial: a corrida da solidariedade.

A equipe que mais cresceu nos últimos meses, conforme seus idealizadores, teve, desde sua criação, o intuito de realizar ações sociais e no domingo não foi diferente.

Um carreteiro promovido pelos atletas da equipe no Lar de Idosos Major Alencastro da Fontoura, levou carinho e entretenimento aos velhinhos que lá residem. "Quando decidimos que nossa próxima ação social seria um almoço no Lar de Idosos, entramos em contato com o pessoal da cozinha do asilo e definimos o cardápio. Foi servido carreteiro, feijão e salada. Como rapidamente conseguimos entre os membros da equipe todos os ingredientes para o almoço e muitos ainda queriam ajudar, tivemos a ideia de, além do almoço, fazermos sobremesas dos mais diversos tipos. Além disso, também foram preparados lanches de tarde, como sanduíches, bolos e bolachas, que foram deixados no asilo para serem servidos no decorrer dos dias para eles", contam os integrantes da equipe.

A DP Runners, que foi criada por um grupo de amigos em 10 de junho deste ano, não tem fins lucrativos. Trata-se de pessoas que se ajudam entre si. "Muitos não corriam duas, três quadras e hoje já conseguem seus três, quatro quilômetros. É satisfatório ver a realização pessoal de pessoas que saíram de uma vida sedentária, fizeram novos amigos e hoje, além de correr o que nunca imaginavam, ainda ajudam o próximo em nossas ações sociais", declararam os idealizadores Guilherme Torres e Elliézer Garcez, comemorando o sucesso da equipe e acrescentando que em três meses, a equipe já conta com mais de 100 membros.

Essa é a terceira ação social realizada desde a criação da equipe. A primeira foi a doação de mais de 100 litros de leite à Santa Casa de Caridade Dom Pedrito. A segunda ação ocorreu entre os meses de julho e agosto, quando foram arrecadadas quase 200 peças de agasalhos, entre roupas e calçados. Os donativos foram entregues no Lar do Agasalho do município. "A única coisa que pedimos às pessoas que querem fazer parte da equipe, é que, se possível, nos ajudem nas ações sociais do grupo, pois, como dizemos, correr é bom, mas correr para ajudar o próximo  é melhor ainda", finalizaram os membros do grupo.

A equipe mantém duas formas de contato: através do Facebook, pela página "DP Runners". Ou pelo Instagram, bastando a pessoa digitar @dprunners.


 






Postar um comentário

0 Comentários