Polícia prende cinco pessoas, apreende armas, crack, cocaína e pasta base


Na tarde de hoje (19), uma ação realizada pela Polícia Civil e Brigada Militar, resultou na prisão de cinco pessoas, além da apreensão de drogas e armas de fogo. Os policiais foram até uma residência localizada na rua General Carneiro, próximo ao cruzamento com a rua General Neto, bairro Santa Maria, averiguando denúncia de que Alisson Bautista Leon, procurado pela tentativa de homicídio que ocorreu no dia 14, estaria no local.  A denúncia foi recebida através da Brigada Militar.

Quando os policiais chegaram a casa, um dos indivíduos, percebendo aproximação da guarnição, tentou fugir e largou um revólver no chão. Em ato continuo, a proprietária da residência permitiu a entrada dos policiais e, na garagem, estavam três homens e duas mulheres Um dos indivíduos primeiramente mentiu o nome dele, dando o nome de seu irmão, visto estar foragido da Justiça de Santa Maria. 

De acordo com o inspetor Lauro Telles, foi encontrada pasta base de cocaína, talvez a primeira apreensão do gênero no município. O foragido, capturado na tarde de hoje, se trata de um indivíduo perigoso, com uma larga ficha criminal, inclusive por tentativa de homicídio contra policiais militares, fato que ocorreu há pouco tempo em Santa Maria. Acredita-se que ele estava escondido no município. O responsável pelo imóvel, que se trata de uma garagem alugada, também acabou preso em seu local de trabalho.

A delegada Daniela Barbosa de Borba determinou que os cinco presos - quatro homens e uma mulher - fossem recolhidos ao Presídio Estadual de Dom Pedrito. Uma menor encontrada na casa foi liberada, acompanhada por uma responsável. 

Quanto à pasta base de cocaína, Telles avalia que dificilmente, em Dom Pedrito, exista um laboratório para refiná-la, portanto, ela deveria ser enviada a outro município. 

A Polícia Civil dará seguimento às investigações. 

O local já era conhecido como ponto de tráfico.

Confira o que foi apreendido:

- 1 balança de precisão;

- Mais uma arma de fogo – Revolver cal 32 (raspado)municiado;

- 189,1g de Crack;

- 279,6g de cocaína;

- 8 Celulares;

- R$ 963,15;

- 3 cadernos de anotações.




Postar um comentário

0 Comentários