Mãe e filho que morreram em acidente de carro retornavam de enterro do pai

Tiago Bitencourt / Agencia RBS
No HB20 prata que colidiu frontalmente contra um caminhão-cegonha, na manhã desta terça-feira (24), em Eldorado do Sul, estava uma família abalada. Tony de Medeiros Funari, 28 anos, a irmã Denizia de Medeiros Funari, 37 anos, e a mãe deles, Maria Gorete de Medeiros Funari, 60 anos, voltavam do enterro do patriarca da família. José Antonio Funari, 70 anos, morreu neste fim de semana em Bagé, na fronteira oeste do Estado, vítima de infarto. Ele e a esposa, Maria Gorete, comemoravam com familiares a aposentadoria recém-adquirida dela. As informações são da Gaúcha/ZH. 

O falecimento fez com que os filhos Tony e Denizia deixassem Laguna (Santa Catarina) para despedirem-se do pai e buscar a mãe de volta à cidade catarinense, onde todos moravam. Nesta terça-feira (24), na viagem de volta ao Estado-natal, Tony e Maria Gorete morreram na BR-290, alguns quilômetros antes de Porto Alegre. Denizia está internada. Ela tem dois filhos de 14 e 16 anos.

O rapaz de 28 anos era casado com Amanda da Silva Lima, 25 anos, com quem tem uma filha de sete anos, quase oito. No domingo (29), a menina que perdeu dois avós e o pai, faz mais um aniversário. Tony, Amanda e a filha praticavam jiu-jitsu e apareciam sempre juntos na academia. Os adultos com uma faixa azul e a pequena com a cinza enroladas nas cinturas.

— Aconselhei ele a não ir dirigindo. Falei que ele não estava bem para ir tão longe, afinal tinha acabado de perder o pai — conta Amanda.

Ela deve vir a Porto Alegre ainda nesta terça-feira (24) para dar continuidade aos trâmites funerários. Amparada pelos pais, lembra do marido com carinho:

— Era uma pessoa maravilhosa, que ajudava a todos — resume. 

Postar um comentário

0 Comentários