Segue a 'luta' para retomada das barragens - Taquarembó e Jaguari


As obras nas barragens Jaguari e Taquarembó ganharam um novo capítulo nesta quarta-feira (28). Em reunião realizada na secretaria de Obras e Habitação, o secretário José Stédile recebeu o deputado Eric Lins, que é coordenador da Frente Parlamentar em defesa das barragens da Fronteira Oeste.

Na última semana, os dois se encontraram para falar da criação de uma força-tarefa para dar celeridade e encontrar alternativas para a solução do assunto. As barragens têm impacto direto nos municípios de Lavras do Sul, São Gabriel, Dom Pedrito e Rosário do Sul.

As obras na barragem Jaguari dependem da assinatura de um aditivo de prazo, para possibilitar a realização do pagamento à empresa responsável pela obra. Na Taquarembó resta a assinatura do contrato de supervisão, para que a União libere os recursos necessários para o serviço. As instalações das duas barragens encontram-se com cerca de 60% da obra concluída.

"Não podemos deixar essa burocracia gigantesca nos causar um prejuízo da ordem de centenas de milhões além da perda da oportunidade de mudar todo o desenho da matriz econômica da região", enfatiza o deputado Eric Lins.

Em reunião anterior, o chefe da Casa Cívil, Otomar Vivian, sustentou a assinatura dos documentos. O secretário garantiu ao deputado Eric Lins que não haverá perda de prazo nas assinaturas.

Participaram do encontro o chefe de gabinete da Bancada do Democratas, Adriano Dornelles, os representantes da Associação dos Usuários da Água da Bacia Hidrográfica do Rio Santa Maria (AUSM), do Comitê da Bacia do Rio Santa Maria, do Sindicato Rural de Rosário do Sul e da Comissão Jovem do Sindicato Rural de Rosário do Sul.

Postar um comentário

0 Comentários